Nasceu no Estado do Rio Grande do Norte, filho de José Dias de Araújo e D. Damiana Maria. Casou-se religiosamente aos 28/11/1885 na residência do seu sogro com D. Joaquina Maria da Conceição, filha de Joaquim Patrício e D. Geraldina Maria; o ato foi oficiado pelo padre Tomás de Aquino Maurício e foram testemunhas: Manoel Dias e José Gomes Torres. fs
Descendência:
F1. João Emydio Dias nasceu no ano de 1886, em Goianinha (RN). Casou-se religiosamente no lugar Campo São João, em Nova Cruz, com D. Maria Gloria de Albuquerque, filha de Luiz Manoel de Albuquerque e D. Maria Umbelina de Albuquerque; o ato foi oficiado pelo padre Bianor Emílio Aranha e foram testemunhas: João Moreira e Luiz Pinto.
João foi um agricultor; faleceu, já viúvo aos 26/05/1984, em Natal (RN), e foi sepultado no Cemitério do Bom Pastor naquela capital do Estado do Rio Grande do Norte.
F2. Alexandrina Maria da Conceição nasceu no ano de 1890. Casou-se civilmente aos 30/07/1915, em Nova Cruz, com o agricultor Antônio Gomes Torres (1883-?), filho de José Gomes Torres e D. Romana Maria da Conceição, nascido no Estado do Rio Grande do Norte. Com geração.
D. Alexandrina faleceu aos 1º/05/1967, em Várzea (RN), e foi sepulta no Cemitério de Espírito Santo (RN).
Obs.: Alexandrina e Antônio são parentes em 4º grau.
F3. Elisa Maria de Medeiros nasceu no ano de 1892 no Estado do Rio Grande do Norte. Casou-se civilmente aos 30/07/1915, em Nova Cruz, com o agricultor Avelino Joaquim de Medeiros (1886-?), filho de Joaquim Patrício de Medeiros e D. Maria Florentina da Silveira, também nascido no Estado do Rio Grande do Norte.
Elisa e Avelino casaram-se religiosamente no lugar Campo São João; o ato foi oficiado pelo padre Bianor Emílio Aranha; foram testemunhas: João Moreira e Luiz da Silva.
Obs.: Elisa e Avelino são parentes em 4º grau.
***
Do relacionamento matrimonial com D. Joana Catomica, filha de Antônio Serafim de Lima e D. Catomica Maria da Conceição, nascida no Estado do Rio Grande do Norte, houve geração:
F4. Elisa Dias de Aguiar nasceu aos 1º/11/1907, em Nova Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário